[RESENHA] - A Química - Stephenie Meyer


Nunca pensei que leria um livro da Stephenie Meyer novamente, mas aqui estou para uma nova resenha _ Mesmo após me decepcionar com A hospedeira_ E aí? Será que eu gostei? Leia até o final!

Título: A Química
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 496
Ano de Publicação: 2016
Onde Comprar? Saraiva, Submarino, Livraria Cultura, Americanas, Travessa

"Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo"


O livro conta a história de uma mulher que tem um envolvimento com uma agencia secreta que trabalha para o governo, mas se encontra em uma situação bastante conturbada. Seu chefe foi morto e ela pode ser a próxima vítima. Eles a querem morta, e para evitar o pior ela decide usar todos os seus conhecimentos para se esconder.

Ela está se escondendo por três anos, e a cada dia ela tem um nome diferente. Essas transições de personalidades são importante para que ela mesmo se adapte a vida de luta e fuga. Sua rotina continua a mesma, até que entram em contato com uma proposta surpreendente. Sua liberdade pela missão mais difícil da sua carreira. O mundo está em risco. Um professor desenvolveu um vírus e planeja dizimar a população, mas cabe a ela o impedir.

 Encontramos uma personagem com extremas dificuldades, mas que com os seus conhecimentos e aptidões se tornará uma heroína. Elá é conhecida na agência como "A Química" graças a seus conhecimentos científicos. Ela mistura substâncias de uma forma tão inteligente, de modo de usa-las para conseguir torturar o alvo com injeções. Não uma simples tortura, mas um trabalho de excelência a ponto de ela ser conhecida por tal.

 Continuamos tendo uma narrativa bastante explicativa, de modo que se torna interessante e cansativo ao mesmo tempo. Me encontrei em uma situação de querer devorar o livro para saber o final, mas de não conseguir por simplesmente o desenvolvimento ter sido um pouco abalado. Outro ponto importante a ser citado quando eu digo que o desenvolvimento foi abalado, é a introdução de um romance mal construído. A história pedia um caminho, mas ela nos levou a ele por uma rota alternativa que simplesmente não agradou muito. É claro que isso não afeta a história por completa, mas com um olhar mais crítico, me desagradou.



Que capa é essa???? Eu juro que amo essa pegada nas capas. Algo mais simples e sombrio que dá muito certo. A capa tem tudo o que o livro é. Uma obra madura e totalmente diferente do que os leitores já estão acostumados da Stephenie Meyer.

A Intrínseca sempre trás os livros para nós da melhor forma possível e sempre conseguimos ver o cuidado que eles têm com a publicação.

A capa me lembrou bastante a do livro "Iscas" do J KENT MESSUM, mais pela seringa e a pegada de ser um livro mais sério, porém com tudo o que precisa para agradar o leitor.


O que mais gostei:

 Eu juro que pensei que nunca mais iria ler nada da Stephenie Meyer, eu nunca fui fã de crepúsculo (por mais que tenha gostado dos livros) mas sempre achei meio "bobo" e sim, eu quebrei o queixo com tudo que já julguei a autora. Me deparei com um livro adulto e maduro. Consegui gostar do livro e ter muita vontade de chegar ao final. Mesmo com todos os problemas de excesso de conteúdo, uma narrativa que pra mim ficou um pouco cansativa e o romance que não me encantou, foi um livro muito bom e fico feliz por ter lido.


O que não gostei:

 Eu não sei o motivo, mas a autora quis tanto introduzir um romance no livro que chegou a quebrar tudo de tão maravilhoso que havia sido construído. Na minha humilde opinião esse romance poderia ter sido descartado, foi algo tão corrido, algo tão exagerado que me deixou um pouco desapontado.

 Eu recomendo esse livro não só aos milhares de fãs da Stephenie Meyer, recomendo também para você que adora encarar um livro novo e que está disposto a se apegar a uma nova história.


Um comentário:

  1. Olá Matheus, tudo bem?
    Já li "Crepúsculo" e "A hospedeira", e devo admitir que gostei mais do segundo.
    Quero muito ler esse livro porque apesar dos probleminhas, gosto da escrita dela.
    Abraços e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir