[Resenha] - Salva por um Cavalheiro - Stephanie Laurens




   Oi oi oi galera! Sim, eu estou de volta! E como prometido, trago a resenha do segundo volume da trilogia de livros da Stephanie Laurens, que é o Salva por um Cavalheiro! A resenha do primeiro volume está já no blog e você pode acessar nesse link aqui - Conquistada por um Visconde, então vamos que vamos que a resenha hoje está ÓTIMA!


Título: Salva por um cavalheiro
Autor: Stephanie Laures
Páginas: 352
Editora: HaperCollins Brasil
Ano de publicação: 2017

Londres, 1829.
Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.




   Elisabeth é a proxima irmã em perigo! Como todos sabem as irmãs Cynster estão sendo observadas, já que foi descoberto que um misterioso homem, dono de terras está atrás delas em busca de vingança e pretende faze-la com mais um sequestro.

   Elisabeth é tão sonhadora quando a irmã mais velha Hearther e sonha com um casamento que possua amor, afinal, qual é o sentido de se casar se o sentimento não existir? Porém depois do sequestro da irmã e as constantes ameaças para ela e a irmã mais velha, os homens da família estão vigiando incessantemente cada cavalheiro que se aproxime minimamente de uma das garotas, o que a deixa em desespero, já que está prestes a ser considerada oficialmente uma solteirona.

   Na festa de noivado da irmã ela recebe um bilhete anonimo, propondo um encontro durante a festa, intrigada e animada, já que um homem conseguiu esse feito de entregá-la um bilhete mesmo sob incessante vigia... Só poderia ser uma ótima oportunidade de talvez, encontrar um ótimo e corajoso marido... Ou ser sequestrada, mas ah, quem pensaria na segunda opção não é mesmo?

   Quando se encontra com o misterioso homem, Eliza é dopada e fica a maior parte do tempo assim durante a viagem, até acordar e tentar um ato desesperado de fuga, e é ai que conhecemos Jeremy Carling, o nosso protagonista. Somos apresentados a ele quando o mesmo voltado de sua estadia em Wovestone, onde por coincidência tinha sido discutido o sequestro de Hearther Cynster. Jeremy acaba por ver Elizabeth e a reconhece, o que o faz logo entender o que está acontecendo, obrigando-o a traçar um plano de resgate audacioso, na tentativa esperançosa de resgata-la e finalmente acabar com tudo isso.




   Confesso que o livro me desanimou um pouco no inicio,achei que estaria lendo uma cópia do primeiro e a personagem não foi nenhum pouco encantadora... Mas conforme a leitura foi passando, comecei a ver pontos na história que me interessaram bastante e quando vi, estava novamente jogada na leitura e torcendo bastante para Elisabeth e Jeremy.

   Diferente do primeiro livro, a leitura está bem mais objetiva, o que me fez gostar bem mais desse livro. Embora o desenvolvimento desse no quesito ação e maior realidade na cena do sequestro,senti falta de um maior foco no romance, senti que não foi tão bem trabalhado como gostaria.

   Um ponto que eu gostei muito nesse livro foi o amadurecimento dos personagens! Podemos ver claramente o desenvolvimento de cada um e isso foi realmente um ponto super positivo no livro.

   Outro ponto é o personagem principal masculino. Jeremy é diferente de todos os protagonistas que estamos acostumadas. Ele é um erudito, ou seja, ele não é extremamente forte ou musculoso, então não vemos aquilo de demonstrações de forças, ele usa muito, muito o intelecto e nossa, eu adorei isso!


 

O que mais gostei:


E a melhor parte do livro é que descobrimos muito mais informações do mandante desses sequestros! O tal homem misterioso finalmente começa a ganhar forma e ser muito mais desenvolvido, o que me instigou bastante e me deixou MUITO E MUITO curiosa para o próximo!


Avaliação:

 

Como podem notar, o segundo livro da série se sobressaiu bem mais, por conta de diversos motivos, mas o principal é o foco da autora no mistério, acredito que esse toque foi o que eu estava precisando para realmente engatar na leitura e dizer com todas as certezas que me pegou de jeito.




É uma história bem levinha e gostosa de ler, a escrita da autora é boa e o desenvolvimento do livro é bom! Dou um total de quatro estrelinhas por motivos de o início ter sido meio fraco, acredito que poderia ser um pouquinho mais trabalhado e eu queria muito um melhor aprofundamento da relação de Jeremy e Elizabeth! Fora isso, o livro é ótimo e indico BASTANTE!

Nenhum comentário: